Ano: XVI - Edição: 631 - 7 de novembro de 2019
     Edições anteriores:


CONHEÇA O
PROJETO



Compre na cantina
com segurança e
praticidade usando
apenas a carteirinha
de estudante



Clique aqui
e saiba mais


Apoio:


PROPOSTA MUDA REGRAS SOBRE MENSALIDADES
Uma proposta de lei em discussão na Câmara dos Deputados prevê a alteração nas regras sobre a cobrança das mensalidades escolares. Para a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, o projeto é inconstitucional. Representantes de escolas e faculdades criticam a proposta.
Leia Mais
ENEM 2019: SAIBA COMO FUNCIONA O SISTEMA DE CORREÇÃO
Imagine que um estudante tenha acertado metade das questões do Exame Nacional do Exame Médio (Enem). Outro tem quantidade menor de respostas certas, mas o resultado dele é maior. Por que isso acontece? Muita gente não sabe, mas as questões do Enem não têm valor fixo. As provas são corrigidas pela teoria de resposta ao item.
Leia Mais
PARCERIAS ENTRE BRASIL E CHINA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO AVANÇAM
Cada vez mais estão se estreitando as relações de parcerias comerciais entre o Brasil e a China nas áreas de educação e tecnologia. Um dos pontos positivos já visível é o volume de importações e exportações entre os dois países: quase R$ 400 bilhões, um recorde na América Latina.
Leia Mais
FIES: PRAZO PARA ADITAMENTO DOS CONTRATOS É PRORROGADO
Universitários que têm contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil, agora, poderão renovar o documento até o fim do mês. Mas a prorrogação vale apenas para quem não tem o Novo Fies. Nesse caso, os prazos são definidos pela Caixa Econômica Federal. Portanto os estudantes devem ficar atentos.
Leia Mais

Inep analisará reclamações sobre Enem
Estudantes que se sentiram prejudicados por problemas logísticos durante as provas do Enem podem formalizar a queixa. O Inep, órgão responsável pelo exame, vai analisar as reclamações.

Leia Mais
Cientista defende estímulo à matemática para meninas
São raros os casos de mulheres que se destacam na área de exatas. Por isso, a cientista Jaqueline Godoy Mesquita defende o incentivo à disciplina desde cedo.

Leia Mais
FUVEST USARÁ RECONHECIMENTO FACIAL DE CANDIDATOS
Novidades no Vestibular Fuvest 2020: para aumentar a segurança durante a realização do processo seletivo, será utilizado reconhecimento facial dos candidatos.

Leia Mais
Negros são apenas um terço dos universitários
Um quarto dos jovens brasileiros estava cursando ou havia concluído o ensino superior no ano passado. Estudo do IBGE mostra que as matrículas de negros são um terço.

Leia Mais

Página principal     |     Fale Conosco
Publicado por Colégio 24 Horas
Direitos Reservados - Marca Registrada