Ano: XIV - Edição: 591 - 23 de novembro de 2017
     Edições anteriores:


PASSADO O ENEM, O QUE FAZER AGORA?
Para muitos estudantes, esta é uma época de bastante correria e intensa agitação por causa dos vestibulares. Aliado a isso, a maioria ainda precisou lidar com a ansiedade provocada pelo Enem. Passado o exame, agora há quem não sabe o que fazer, a que deve dar prioridade ou que caminho seguir.
Leia Mais
ABERTURA DE NOVOS CURSOS DE MEDICINA ESTÁ SUSPENSA
Nos últimos anos, o número de vagas em cursos de medicina, no Brasil, registrou sucessivos aumentos. Mas essa é uma tendência com os dias contados. O Ministério da Educação anunciou que está pronto o decreto que suspende a abertura de novas faculdades da área. De acordo com o governo federal, só os cursos que estavam previstos serão autorizados.
Leia Mais
UFRGS CHAMA 334 SUSPEITOS DE FRAUDAR COTAS
Trezentos e trinta e quatro estudantes matriculados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul estão sendo chamados pela reitoria da instituição. Eles serão submetidos a uma verificação para comprovação da condição estabelecida na política de cotas raciais. Há suspeitas de alunos que fraudaram o sistema para conseguir se matricular.
Leia Mais
FALTA DE INFORMAÇÕES AFASTA JOVENS DA EDUCAÇÃO TÉCNICA
Com o título “Repensar o Ensino Médio”, uma pesquisa do movimento Todos pela Educação ouviu brasileiros que cursam essa etapa regular ou da Educação de Jovens e Adultos. Metade deles não tem conhecimento sobre educação técnica, embora boa parte demonstre interesse na área.
Leia Mais

Renovação do Fies é prorrogada
Foi prorrogado o prazo para renovação dos contratos do Fies. A intenção é permitir que todos os alunos beneficiados façam o aditamento. O MEC informa que não haverá outra oportunidade.

Leia Mais
Escola do Trabalhador começará com 12 cursos gratuitos
Com o objetivo de levar qualificação profissional aos trabalhadores por meio da internet, o Programa Emprega Brasil tem parceria com a UnB e começa a ser oferecido abrindo 12 cursos.

Leia Mais
Unicamp tem aumento expressivo no vestibular
Há sete anos, o vestibular da Unicamp não registrava um aumento expressivo no número de inscritos. Para 2018, a concorrência de vagas será 13,5% maior que a da última seleção.

Leia Mais
Intercâmbio despenca com fim do Ciência sem Fronteiras
Com o fim do programa Ciência sem Fronteiras, o número de intercâmbios entre alunos de graduação das universidades públicas teve uma redução bastante significativa.

Leia Mais

Página principal     |     Fale Conosco
Publicado por Colégio 24 Horas
Direitos Reservados - Marca Registrada