“GUIA DAS PROFISSÕES”:

Duração:
4 anos

Descrição:
Redige e edita reportagens, entrevistas, artigos, adaptando a abordagem dos textos ao tipo de veículo e de público à que se destinam..

Currículo Básico:
Comunicação em Língua Portuguesa, Teoria da Comunicação, Filosofia, Produção Gráfica, História da Imprensa, Sociologia da Comunicação, Diagramação, Fundamentos de Rádio e Televisão, Fotojornalismo, Linguagem de Vídeo, Mercadologia, Planejamento Gráfico.

Campos de Atuação:
Assessoria de imprensa, jornais, emissoras de rádio e televisão, revistas, agências de notícias, publicações dirigidas e instituições de ensino e pesquisa, fotojornalismo, editor.

Perfil Profissional
Sociabilidade, interesse pelos acontecimentos sociais, econômicos e culturais do mundo, dinamismo, independência, imparcialidade, capacidade de transmitir idéias claras, pesquisador, objetividade, boa redação.