ESTUDANTES DECEPCIONADOS COM PROFESSOR QUE VAZOU ENEM

Alunos das aulas de química e física do professor indiciado pela Polícia Federal por passar informações ao filho sobre a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se disseram decepcionados com a atitude do educador. Estudantes do Colégio Estadual Reitor Edgard Santos, em Remanso, na Bahia, disseram que o professor costumava “dar lições de moral” durante as aulas.
O professor disse que estava arrependido do que fez, principalmente por ter prejudicado o filho, que acabou eliminado do Enem. “Foi uma estupidez. Agora, o filho dele não vai mais poder concorrer a uma vaga nas federais”, disse um adolescente.
A família evita falar sobre o assunto com conhecidos, mas toda a cidade, de cerca de 40 mil habitantes, comenta sobre o caso de polícia envolvendo o casal e o Enem. O professor costumava criticar alunos que colavam em provas, além de alertá-los para o risco de ficar sem estudar. Ele falava que quem não estudasse podia entrar para o mundo das drogas.
Professores e vizinhos do casal mostram surpresa com o indiciamento e se questionam se não fariam o mesmo se tivessem oportunidade. Tinha de pensar duas vezes. Não é certo, mas não vou dizer que não faria. Será que você não faria não? Com filho precisando estudar. A educação está cara”, questionou o leiturista Xavier Francelino de Almeida, de 40 anos, que já foi aluno do professor indiciado. As duas filhas de Almeida prestaram o Enem neste ano.
Fonte : G1 Educação


 Voltar
Boleteen - Colégio 24 Horas