GAROTOS PODEM CONSEGUIR BOLSAS DE ESTUDO NOS EUA JOGANDO FUTEBOL

O garoto que sonha em jogar futebol e expandir seu talento para fora do país tem uma boa chance de tentar isso e ainda receber uma bolsa de estudo em uma universidade. A Amaze Sports, empresa especializada em intercâmbio esportivo, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo, voltado para candidatos que saibam jogar futebol.
Podem se candidatar alunos do sexo masculino, entre 17 e 25 anos, que tenham o ensino médio completo, nível de inglês intermediário ou avançado e habilidade técnica no esporte. Além disso, ele precisa ter interesse não somente por futebol, mas também pelos estudos. As inscrições ficam abertas até 20 de maio e podem ser realizadas no site que organiza o evento. As seletivas acontecerão em 31 de junho, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Na primeira fase do processo seletivo, os estudantes terão suas habilidades testadas em campo, para que os organizadores avaliem o nível técnico e aptidão com o esporte. Em seguida, os alunos aprovados e seus familiares passarão por uma entrevista com o consultar da empresa. Depois, será produzido um vídeo do atleta, com entrevistas e cenas de sua performance em campo, que será encaminhado às universidades do exterior.
As bolsas poderão ser integrais ou parciais, dependendo da capacidade física de cada jogador. Segundo Marcio Della Volpe, diretor da Amaze Sports, esses recursos são muito bem-vindos, pois ajudam a custear os estudos, os gastos com alimentação e moradia. “É a única chance de unir paixão pelo esporte com a vida acadêmica “, completa Volpe.
Fonte: Tribuna do Ceará