INICIATIVA SOCIAL DE ESTUDANTES PODE CONCORRER A R$ 10 MIL

O projeto “Construindo a Nação”, do Instituto da Cidadania Brasil está com as inscrições abertas até o dia 31 de julho para premiar o melhor projeto ou ação de difusão de práticas de cidadania realizado por estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
O objetivo é reconhecer iniciativas que contribuam para uma sociedade socialmente responsável, analisando ações de sucesso feita por alunos para escolas e comunidades nas áreas de saúde, cultura, tecnologia e produção (inclusão digital), filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente.
O grêmio ou estudantes eleitos como vencedores serão premiados com R$ 10 mil revertidos em equipamentos eletrônicos para aprimoramento de suas práticas sociais.
Para participar, os alunos devem encaminhar um vídeo de no máximo cinco minutos de duração com os objetivos da ação de cidadania e os resultados obtidos com a prática. Só serão aceitos projetos que tenham ocorrido em 2015 e 2016 e tenham sido finalizados total ou parcialmente até setembro de 2016. O envio do vídeo pode ser feito até 30 de setembro via wetransfer.com para o e-mail avezdosmunicipios@institutocidadania.org.br.
O Instituto da Cidadania Brasil é uma entidade da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, que atua com o objetivo de promover e desenvolver o conceito de cidadania através da educação junto à população brasileira. Desde sua fundação, em outubro de 1998, realiza projetos em parceria com a iniciativa pública e privada, visando estimular e promover o debate e o exercício da cidadania no país.