ECA-USP VAI ADOTAR SISU EM SETE CURSOS

Sete cursos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) vão oferecer 83 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que promove a entrada de alunos em universidades públicas a partir da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Os cursos de Licenciatura em Educomunicação, Biblioteconomia, Jornalismo, Editoração, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo oferecerão as vagas distribuídas para ampla concorrência (AC) a alunos que saíram de escolas públicas (EP), pretos, pardos e indígenas (PPI).
Os demais cursos da unidade que possuem provas de habilidades específicas, no entanto, não participarão do Sisu. Segundo a ECA, a participação desses cursos ainda está sendo estudada.
A adoção do Sisu ainda precisa ser referendada.
No último Sisu realizado, a universidade não conseguiu preencher todas as vagas oferecidas devido à nota de corte. A ECA afirma estar atenta a essa questão e estudar as notas mínimas e pontuações que serão distribuídas para cada prova.

Distribuição de vagas
Biblioteconomia: 5 vagas matutino (1 EP + 4 PPI + 2 Ampla Concorrência); 7 vagas noturno.
Jornalismo: 9 vagas matutino (4 EP + 4 PPI + 1 AC); 9 vagas noturno (4 EP + 4 PPI + 1 AC).
Editoração: 5 vagas matutino (2 EP+ 2 PPI + 1 AC).
Publicidade e Propaganda: 6 matutino (2 EP + 2 PPI + 2 AC); 9 noturno (3 EP + 3 PPI + 3 AC).
Relações Públicas: 6 matutino (2 EP + 2 PPI + 2 AC); 9 noturno (3 EP + 3 PPI + 3 AC).
Turismo: 9 vagas noturno (3 EP + 3 PPI + 3 AC).