TERMO DE SUSPENSÃO VIRA CASO DE POLÍCIA

Um termo de suspensão do Colégio Estadual Souza Naves, em Rolândia, a 25 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná, que viralizou nas redes sociais é falso. O documento afirma que um aluno foi suspenso depois de agredir, ficar nu e “esfregar o ânus na cara do professor”.
De acordo com Alda, funcionária da instituição, alguém teve acesso aos documentos da escola e fez a brincadeira de mau gosto. “Nunca ocorreu de verdade”, contou.
“O aluno enlouqueceu ao saber que seu professor não arredondaria sua nota de 59 para 60. Ele se despiu por completo, partiu pra cima do professor de Física, jogou ele no chão e esfregou o ânus na cara do professor, o mesmo vomitou e está constrangido”, diz o texto da suspensão. No documento, o termo de suspensão cita o nome da escola, de um suposto aluno e a assinatura do diretor do período noturno.
O caso ganhou repercussão nacional quando chegou até a página do Facebook “O melhor do Brasil é o brasileiro”.
Em entrevista, o diretor-geral da escola, Rosinaldo Laurano, afirma que o autor da brincadeira foi identificado. “Ele se apropriou do termo que estava na gaveta da sala de coordenação pedagógica enquanto fazia uma prova no período noturno”, conta Laurano.
Na brincadeira, o aluno usou o nome da escola e falsificou a assinatura do diretor do período noturno da escola. O diretor da instituição não pôde confirmar se um Boletim de Ocorrência será aberto contra o aluno pois ainda aguarda um posicionamento da Ouvidoria do Núcleo Regional da Educação. “Ele foi identificado e estamos tomando as providências cabíveis”, afirma.