MERCADO TEM DEMANDA PARA TÉCNICOS DE SMARTPHONES E CELULARES

Pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que os brasileiros estão com mais medo de perder o emprego. A mesma pesquisa mostra que este receio é maior entre jovens e profissionais com baixa qualificação ou pouco tempo de estudo, justamente a camada mais atingida em caso de corte. A qualificação profissional é, portanto, a melhor aposta para buscar novas colocações em tempos de crise e de desemprego em alta.
A busca de opções para qualificação em curto prazo tem aumentado soluções que proporcionem a entrada em novas áreas de atuação de forma rápida e com investimento que caibam no bolso tem atraído as pessoas. Outro fato que é analisado nesta busca é o retorno financeiro que a pessoa irá obter com esta qualificação.
Dentro dessas premissas, a busca em entrar para uma área que não é afetada pela crise se depara com a área de assistência de smartphones e tablets. Um mercado aquecido que cresceu muito nos últimos anos e se mostra como uma opção de investimento baixo e retorno financeiro imediato.
Uma empresa que oferece cursos de manutenção de celulares e tablets de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, fechou uma parceria com um aplicativo de serviços que liga clientes a prestadores de serviços. A cada serviço aceito pelo prestador de serviço o aplicativo desconta de 15 a 30 créditos que podem ser adquiridos pelo prestador de serviços. "Com a parceria fechada, os alunos recebem um bônus de 300 créditos iniciais, proporcionando ao aluno a possibilidade de já obter retorno financeiro superior ao investido no curso a curto prazo", diz Kleber Mazzei, sócio da empresa.
"Muitos alunos conseguem pagar o curso com os trabalhos pedidos pelo aplicativo na primeira semana de serviço", diz Mazzei.
A parceria mostra uma tendência de mercado. O aplicativo tinha falta de profissionais na área de celulares para uma demanda grande de pessoas em busca de reparos. A maior parte das pessoas faz tudo pelo celular e através de aplicativos. Até buscar um técnico ou uma pizza deixou de ser pela internet ou pelo telefone. Para o cliente, o uso do aplicativo ajuda na escolha de um profissional qualificado, na rapidez para o orçamento e até para o serviço, sendo que os técnicos solicitados estarão nas proximidades.
Fonte: portal de notícias Terra