UNIFAP E UEPB INSCREVEM PARA MESTRADO E DOUTORADO

Com inscrições abertas entre os dias 13 e 22 e agosto, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) tem oportunidades para o mestrado em Educação, com edital publicado junto ao site da instituição. O processo seletivo é gratuito e inclui preenchimento de ficha pela internet e anexo dos seguintes documentos: cópia do diploma ou do certificado de conclusão do Ensino Superior, histórico escolar e projeto de pesquisa.
Ao todo, são 30 vagas abertas, das quais metade são destinadas a cotistas (pessoas pretas, pardas, quilombolas, indígenas, transexuais, deficientes e servidores da universidade). A seleção, que ocorre entre 12 de setembro e 23 de novembro, inclui prova escrita, análise do projeto, entrevista e prova de títulos. As vagas são para o primeiro semestre de 2019.
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou o edital de seleção do doutorado em Engenharia Ambiental, que pode ser acessado pelo site da instituição. As inscrições ocorrem entre os dias 23 e 24 de julho pela internet ou presencialmente na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, em Campina Grande. Para tento, é necessário ter título de mestre na área e anexar projeto de pesquisa, histórico escolar, diplomas, currículo, RG, CPF e duas fotos 3×4 recentes.
A seleção consiste na apresentação oral do plano de tese e em um exame de títulos. As linhas de pesquisa englobam tecnologia de tratamento de água e resíduos e qualidade de sistemas ambientais. Os resultados finais serão publicados em 9 de agosto.
Fonte: Guia do Estudante