ESCOLA DO TRABALHADOR OFERECE CURSO ONLINE GRÁTIS

O site da Escola do Trabalhador, criado pelo Governo Federal, para incentivar e promover a qualificação profissional dos brasileiros, oferece dentre os seus cursos online gratuitos o “Cuidando de Pessoas Idosas”. Um curso interessante para inserção no mercado de trabalho.
Com oportunidades cada vez mais crescentes para o perfil profissional do cuidador de idosos no mercado de trabalho, a Escola do Trabalhador visa especializar o trabalhador a anteder de maneira mais assertiva essa faixa etária em particular.
Dentro da carga horária existe uma programação que fará o aluno estudar sobre “O Envelhecimento” (processo de limitação pelo qual o ser humano passa); “O Cuidar” ( no aspecto geral, a lida com as pessoas); “O Cuidador” ( o profissional e o seu comportamento) e os “Cuidados Dispensados à Pessoa do Idoso Necessariamente”.
O curso é online e tem carga horária de 40 horas. Ao findá-lo, portanto, o aluno terá direito a um certificado da Escola do Trabalhador.
Para participar das aulas, bastará ao aluno ter acesso a um computador ou aparelho móvel com conexão à internet.
Como não existe um tempo determinado para conclusão do curso, o aluno pode ir fazendo nas suas horas livres. Portanto, sem prejuízo de qualquer outra atividade do seu cotidiano.