UFJF TEM NOVAS VAGAS PARA MORADIA ESTUDANTIL

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou um novo edital para o preenchimento de mais sete vagas na moradia estudantil em Juiz de Fora. O prazo para inscrição dos interessados vai até o dia 11 de outubro.
De acordo com a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), responsável pelo Edital 02/2019, das sete vagas, uma é exclusiva para cadeirante do sexo masculino e uma do sexo feminino. As outras cinco vagas são para homens que não necessitem de moradia adaptada.
Os estudantes precisam estar regularmente matriculados em curso de graduação presencial no campus Juiz de Fora. A renda familiar bruta mensal deve ser de até 1,5 salários mínimos por pessoa e o grupo familiar de origem precisa estar residindo em município diferente de Juiz de Fora.
A oferta de vagas visa a proporcionar aos alunos que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica melhores condições de permanência na Universidade por meio do acesso à Moradia Estudantil.
A seleção dos candidatos será baseada na classificação socioeconômica do grupo familiar de todos os inscritos, conforme avaliação realizada pela Proae.
O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 25 de outubro, na página da Proae. A reunião para ocupação das vagas, prevista para o dia 31 de outubro, tem caráter eliminatório e a não participação implicará na desclassificação do aluno selecionado.
Serão convocados para a reunião os sete primeiros estudantes classificados. A distribuição dos alunos nas vagas dos alojamentos da Moradia Estudantil será feita por sorteio, realizado pela Coordenação de Moradia Estudantil (exceto nas vagas exclusivas para cadeirantes).
O estudante que não ocupar a vaga para a qual foi sorteado no prazo de sete dias úteis, a partir da data do sorteio das chaves, perderá o direito à vaga. Após o sorteio, os alunos deverão assinar o termo de ocupação e, em seguida, receberão as chaves.
O discente selecionado para ocupar a vaga na Moradia Estudantil também terá direito ao auxílio alimentação. Porém, aquele que ocupar a vaga na Moradia e estiver recebendo auxílio moradia e/ou auxílio transporte, terá os auxílios imediatamente cancelados.