IME REABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR


O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, reabriu as inscrições para o Vestibular 2020/2021.
Segundo o IME, todas as outras informações sobre o processo seletivo continuam as mesmas, tais como datas, provas e vagas. A taxa também segue a mesma: R$ 100.
Para quem deseja seguir carreira militar, é preciso estar na faixa etária entre 16 e 22 anos. Já para quem não tem esse desejo, a idade máxima é de 21 anos no dia da matrícula.
O vestibular do IME é formado por duas fases. Na primeira, os candidatos deverão responder uma prova objetiva com 40 questões de Matemática, Física e Química, marcada para o dia 11 de outubro.
Os classificados serão divulgados até o dia 19 de outubro e passam para a segunda fase, formada por cinco provas.
As provas do IME serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vila Velha/ES.
O IME deverá divulgar até o dia 22 de dezembro relação de candidatos aprovados no EI. Após essa divulgação, os classificados passam ainda por outras fases, como a Inspeção de Saúde (IS) e o Exame de Aptidão Física (EAF). As etapas serão realizadas pelo IME em janeiro e todas as informações e todos os detalhes podem ser visualizados neste edital.
Estão sendo oferecidos pelo IME 70 vagas para candidatos da Ativa, sendo 14 vagas reservadas para candidatos negros. Para a reserva são 28 vagas, sendo seis delas destinadas aos candidatos negros.
Os cursos oferecidos são Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.
No IME a escolha da especialidade de Engenharia será realizada ao final do Ciclo Básico, de acordo com a classificação alcançada pelo candidato e de acordo com os números de vagas e especialidades estipulados anualmente pelo Estado-Maior do Exército.



 Voltar
Boleteen - Colégio 24 Horas