FACULDADES VÃO PREMIAR TALENTOS COM BOLSAS E VAGAS DE ESTÁGIO


De olho no próximo ano letivo do ensino superior, instituições que oferecem cursos de graduação abrem oportunidades para estudantes que estão saindo do ensino médio e querem uma bolsa de estudos ou até mesmo a chance de um estágio remunerado.
Isso é o que a Faculdade Centro Leste (UCL), com campus em Campo Grande (Cariacica) e Manguinhos (Serra), no Espírito Santo, em vai oferecer, por meio de um evento, que envolve também a prova do vestibular. Os três primeiros colocados no Open Day UCL vão ganhar uma vaga de estágio remunerado, além de desconto nos estudos.
O diretor de marketing da instituição, Sandro Lobato está otimista. “Será um dia de vestibular, porém de maneira mais leve. Os alunos farão uma prova objetiva e a redação. Depois terá um intervalo e vamos fazer uma dinâmica de grupo. Com isso vamos avaliar as características de proatividade, criatividade e iniciativa de cada um. No fim, a soma dos resultados da dinâmica e da prova vai definir a classificação deles”, explicou.
Ao todo, serão 100 bolsas de estudo, que variam entre 25%, 50%, 75% e 100% de desconto. As inscrições para o Open Day UCL vão até o próximo dia 27, e a prova acontece no dia 28.
No Estado, outras faculdades também estão oferecendo bolsas de estudos para quem está ingressando no ensino superior. Nas instituições como Unesc, exceto para Medicina, e Doctum, os descontos chegam a até 70%. Na Faculdade Estácio, com unidades em Jardim Camburi (Vitória) e Vila Velha, os estudantes conseguem bolsas a partir de 40%.
Fonte: Tribuna on-line



 Voltar
Boleteen - Colégio 24 Horas