FATECS SP OFERECEM 15.800 VAGAS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) para o segundo semestre. Os interessados devem se inscrever pelo site até às 15h do dia 7 de junho. O valor da taxa é de R$ 39.
A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online devido a necessidade de distânciamento social. Processo seletivo oferece 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos de graduação tecnológica. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao processo seletivo do mesmo semestre do ano passado (15.800).
Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do ensino médio. Candidatos que estão cursando o ensino médio por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ensino médio.
A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online). O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas. As Fatecs vão disponibilizar computadores online aos candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer a sua inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza.
A futura Fatec Barretos passa a integrar o vestibular para o próximo semestre, oferecendo 40 vagas para o curso superior de tecnologia de Gestão Hospitalar. O curso foi elaborado em parceria com o Hospital de Amor, instituição de referência no país no tratamento e prevenção de câncer.
Três Fatecs vão ampliar turmas de cursos oferecidos em outras unidades:Fatec Bebedouro - Big Data no Agronegócio (40 vagas, noite); Fatec Baixada Santista – Ciência de Dados (40 vagas, manhã); e Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, noite); Fatec Presidente Prudente – Marketing (40 vagas, manhã).
No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda alternativa: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec ou qualquer curso oferecido em qualquer Fatec e período.