AMAZON EXPANDE ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO

A Amazon está expandindo sua atuação no setor de educação. A empresa de Jeff Bezos acrescentou novas funcionalidades à TenMarks. A ferramenta — adquirida pela gigante do e-commerce em 2013, segundo o Tech Crunch — agora oferece ajuda para professores criarem um currículo de escrita para alunos do ensino fundamental, informou o CNN Tech.
Inicialmente, o TenMarks era focado no ensino de matemática, mas passará a ter atividades que ajudem os alunos a se tornar melhores escritores, como exercícios curtos e um assistente digital que dá feedback personalizado a cada estudante — sinalizando, por exemplo, quando uma palavra foi usada várias vezes.
De acordo com o CNN Tech, o currículo custa US$ 4 anuais por estudante e já foi testado em várias turmas nos Estados Unidos em 2016.
O portal da rede americana lembra que outras gigantes da tecnologia têm buscado investir no setor de educação ultimamente. O CNN Tech cita como exemplo a alta de 18% das vendas de computadores móveis e tablets para escolas de ensino fundamental nos EUA, e a participação da Google entre esses aparelhos: os Chromebooks representaram 58% daquelas vendas.
E lembra também que o iPad, da Apple, foi um dos hits na educação no segundo trimestre de 2017; e que a Microsoft apresentou uma versão mais barata do laptop Surface e uma versão especial do Windows 10 para estudantes.
Fonte: Época on-line