MAIS DA METADE DOS PROFESSORES DE SP JÁ SOFREU VIOLÊNCIA

Uma pesquisa do Instituto Locomotiva e a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado) mostra que mais da metade dos professores do estado, 51%, já sofreram algum tipo de violência na escola. Na pesquisa anterior, de 2013/2014, esse número era de 44%.
Entre alunos, o número também aumentou. O número de vítimas passou de 28%, na pesquisa anterior, para 39%, na pesquisa atual. Em números absolutos, cerca de 802 mil estudantes e de 104 mil professores do estado já sofreram algum tipo de violência no último ano. Entre as violências estão: agressões verbais ou xingamentos, agressões físicas, furtos e discriminação.
Foram entrevistadas 2.554 pessoas, em várias cidades do estado, e foi realizada entre 1º e 11 de setembro. A Secretaria de Educação Estadual preferiu não se manifestar por não ter tido tempo de analisar os dados da pesquisa.
Fonte: Agência Brasil