OFICINA VAI CAPACITAR GESTORES PARA ORÇAMENTO INSTITUCIONAL


Nos últimos anos a gestão educacional vem se tornando um processo cada vez mais complexo e competitivo, obrigando os gestores a uma contínua capacitação e à utilização de ferramentas apropriadas, de forma a reduzir os riscos para a organização.
Neste sentido, é fundamental o uso de instrumentos de planejamento e que auxiliem na tomada de decisões. O orçamento é um desses itens vitais, indispensável para o acompanhamento permanente das finanças.
A Humus, consultoria especializada no segmento educacional, realizará no dia 18 de outubro, em São Paulo/SP, a Oficina: Técnicas de Elaboração de Orçamento na Instituição Educacional. Ministrado pelo professor Sergio Marcus Nogueira Tavares, consultor associado da Humus e especialista em Gestão Financeira, o evento abordará assuntos de suma importância para os profissionais que atuam nas áreas financeira, de custos, controladoria, contabilidade e também aos gestores envolvidos nos processos decisórios e controle das operações das instituições de ensino básico e superior: tipos de orçamento e identificação do mais adequado para o momento da instituição; instrumentos necessários; metodologia; premissas para um orçamento eficaz; construção de cenários orçamentários. Haverá, ainda, a aplicação de exercícios práticos.
As vagas são limitadas a 15 participantes, possibilitando maior profundidade nos conhecimentos adquiridos.
O Colégio 24 Horas apoia este evento, e seus leitores estão convidados a participar com um desconto especial de 10%. Para isso, basta inserir o código “COLEGIO24H” na ficha de inscrição. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.humus.com.br/elaboracao-orcamento, telefone (11 5535-1397) ou e-mail (humus@humus.com.br).



 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas