ELEIÇÃO INDICA A PRIMEIRA REITORA DA UFRJ


A professora Denise Pires de Carvalho foi indicada reitora da UFRJ na pesquisa feita na comunidade universitária. Para vice-reitor, o apontado pela é Carlos Frederico Leão Rocha. A nomeação precisa ser aprovada pelo governo federal.
O Colégio Eleitoral da UFRJ se reunirá ainda este mês para formar uma lista tríplice, que deve ser enviada ao Governo.
Esta é a primeira vez que uma mulher é escolhida para a Reitoria da UFRJ, que completará 100 anos em 2020.
Denise Pires é professora do Instituto de Biofísica (IBCCF) da UFRJ. Leciona nos cursos de graduação da área da saúde e nos programas de pós-graduação em Medicina (Endocrinologia) e Ciências Biológicas-Fisiologia da UFRJ.
Foi orientadora na turma fora de sede da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e no mestrado profissional da UFRJ para formação científica de professores de Biologia. Médica formada pela UFRJ com diploma cum laude (coeficiente de rendimento acumulado acima de 8), possui mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica), ambos pelo IBCCF/UFRJ.
Tem pós-doutorado pelo Hôpital de Bicêtre (Paris) e pelo Universitá Degli Studi di Napoli (Itália). Já foi diretora e vice-diretora do IBCCF/UFRJ, coordenadora acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (PR-1/UFRJ), além de diretora adjunta de graduação e pós-graduação.
Já Carlos Frederico Leão Rocha, professor associado do Instituto de Economia (IE). É pesquisador na área de Economia Industrial e da Inovação e atua no Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRJ.



 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas