ENEM TEM MAIS DE 2 MILHÕES E INSCRITOS EM MENOS DE DOIS DIAS


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 superou a marca de dois milhões de inscritos às 21h40 do dia 7. O número foi alcançado menos de 36 horas depois da abertura do prazo, na manhã do dia.
Os maiores registros de inscrições foram nos estados de São Paulo (15,72%), Minas Gerais (9,72%), Bahia (8,55%), Rio de Janeiro (7,05%) e Ceará (6,67%), que somam 47,71% das inscrições. Os estados com menos inscrições realizadas até o momento são Roraima (0,27%), Acre (0,75%), Amapá (0,84%) e Tocantins (0,84%).
Neste ano, o Enem tem um novo sistema de inscrição, mais interativo e personalizado. As informações são solicitadas por meio de um robô de internet em formato similar a um chat. Os personagens da Galera do Enem comandam a inscrição e apresentam as perguntas de acordo com a resposta do participante. O sistema tem uma interface mais amigável, com possibilidade de inclusão de foto.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um passo a passo do processo de inscrição, com descrição de todas as etapas. Nos próximos dias, também será lançado um tutorial em Língua Brasileira de Sinais (Libras), para orientar participantes surdos e com deficiência auditiva.
O Inep recebe inscrições até as 23h59 do dia 17 de maio, respeitando o horário oficial de Brasília, exclusivamente pela página do participante, na internet.
Todos os interessados em fazer o Enem precisam se inscrever, mesmo quem solicitou a isenção da taxa de inscrição. No valor de R$ 85, a taxa deve ser paga até 23 de maio. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.



 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas