ARCO EDUCAÇÃO ANUNCIA COMPRA DA POSITIVO

O Grupo Positivo acertou a venda do seu sistema de ensino para o grupo brasileiro Arco Educação, pelo valor de R$ 1,65 bilhão. O Sistema Positivo de Ensino (SPE) possui 650 mil alunos e 3 mil escolas conveniadas.
Apesar de englobar o sistema de ensino e parte da Editora Positivo, ficaram de fora da transação o sistema de ensino Aprende Brasil, instituições próprias de ensino básico ou superior do Positivo, assim como as demais empresas ou áreas do grupo.
A transação ainda tem que ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o que deve ocorrer em até seis meses, mas os conselhos administrativos dos grupos já fecharam o acordo. De acordo com o vice-presidente do Grupo Positivo Lucas Guimarães, a justificativa é reduzir as áreas de atuação, de tal forma que possam ter mais foco nas próprias atividades. Além disso, dar sustentabilidade aos negócios compreendidos no acordo.
“Estamos confiantes que a Arco possui o mesmo propósito e continuará a promover educação de qualidade para os milhares de alunos do Positivo no futuro”, comentou Guimarães.
A Arco Educação foi fundada em 2006 e atende a 499 mil alunos com suas marcas. Segundo a empresa, ela foi a companhia brasileira a abrir seu capital na Nasdaq, nos Estados Unidos.
O Positivo nasceu em 1972 com um grupo de professores. Com o decorrer do tempo, a partir da gráfica e do curso preparatório para o vestibular, foram criadas as Escolas, uma editora, a Universidade Positivo, a Positivo Informática, além da atuação na área de tecnologia educacional.
Atualmente, a marca Positivo está presente em mais de 40 países .

Boletim Diretor - Colégio 24 Horas