HUMUS REALIZA CURSOS PARA GESTORES

A HUMUS, consultoria especializada no segmento educacional, realizará nos próximos meses diversas capacitações pensadas para gestores da educação básica, abordando temas relevantes deste cenário.
Oficina: Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) – Reflexão e currículo
Esta oficina tem como objetivo refletir sobre as metodologias ativas, principalmente na aprendizagem baseada em problemas (PBL). O foco é na aprendizagem ativa do aluno, que busca solucionar problemas a partir da aquisição de saberes e de habilidades adequadas para o contexto em que está inserido. Será realizada nos dias 17 e 18 de maio de 2019, também na sede da HUMUS, em São Paulo/SP.
GFin - XI Fórum Nacional de Gestão Financeira de Instituições de Ensino
O intuito do Fórum é demonstrar estratégias e caminhos que contribuem para elevar a eficiência financeira e a lucratividade das instituições educacionais. O GFin acontecerá nos dias 23 e 24 de maio de 2019, no Hotel Meliã Ibirapuera - SP.
Workshop Express: Automação do Fluxo de Caixa Integrado ao DDA e a NF-e
Aproveitando a ocasião, ainda no dia 24 de maio, após o GFin, este workshop sobre como aprimorar a automação do relatório de Fluxo de Caixa e a integração deste com as informações dos arquivos de DDA e da NF-e.
Oficina: Metodologias Ativas e Aprendizagem Cooperativa
A formação na Metodologia de Aprendizagem Cooperativa oferece ferramentas pedagógicas instrucionais para que os professores possam utilizar uma grande variedade de estruturas de aprendizagem. Os professores aprenderão estruturas práticas que: proporcionam interação em grupos e com a sala toda; criam identidade com cada turma e com a escola; aumentam o gosto pelos estudos e consequentemente, desenvolvem habilidades socioemocionais. Será realizada nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2019, na sede da HUMUS, SP.
Curso e Vivência: Eficácia na Gestão Escolar e Pedagógica – 6ª turma
O curso e vivência está fragmentado em 3 módulos teóricos e 5 visitas a escolas que são referências no Brasil. Os temas a serem desenvolvidos são: gestão escolar, formação continuada dos professores e gestão do capital humano nas escolas. As tão esperadas visitas acontecerão aos colégios Dante Alighieri , Porto Seguro, Avenues São Paulo, Escola Concept São Paulo, além do colégio Renascença, que também será a sede dos módulos teóricos. O programa será nos dias 04 a 07 de junho de 2019, em São Paulo/SP.
O Colégio 24 Horas apoia estes eventos e seus associados que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “24HORAS” nas fichas de inscrição.
Para mais informações e inscrições, acesse www.humus.com.br ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | humus@humus.com.br.

Boletim Diretor - Colégio 24 Horas