PRÊMIO RECONHECE PRÁTICAS INOVADORAS

Com o intuito de enaltecer ideias inovadoras de professores do Brasil, a rede Base2Edu, em parceria com a Bett Educar - maior feira de educação básica da América Latina -, lançam o Prêmio Professor Transformador. Docentes que ministram aulas tanto na rede pública quanto em escolas particulares podem submeter suas práticas pedagógicas para concorrer ao prêmio que vai reconhecer os melhores professores de cada categoria. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em www.base2edu.com/premiobett.
O prêmio surge com a proposta de reconhecer, valorizar e divulgar boas práticas desenvolvidas por professores que estão transformando as salas de aula em ambientes criativos. Um dos diferenciais da premiação é que todos os projetos submetidos receberão parecer pedagógico da equipe de pedagogos da rede Base2Edu. Podem se candidatar professores transformadores de todo o país, atuantes em escolas públicas e privadas nas seguintes categorias: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e ensino médio.
Segundo o professor Alexandre Merofa, co-fundador da rede Base2Edu, o Prêmio Professor Transformador reconhece, inspira e conecta profissionais de todo país, contribuindo para a inovação da educação e o desenvolvimento de uma sociedade mais participativa e criativa.
"É importante que, desde cedo, todos tenham oportunidades de criar, de se expressar e de testar suas ideias. Acreditamos que a escola é um espaço ideal para estes exercícios, e o professor o mais completo facilitador destes experimentos. Não podemos aceitar que alunos passem o dia imersos em conceitos puramente abstratos, ou seja, a escuta passiva do professor em sala de aula. O mundo já não funciona assim! Fora das escolas, o universo pulsa e reclama de nós educadores, alunos críticos, criativos e prontos para um mundo imperfeito e complexo", afirma.

Boletim Diretor - Colégio 24 Horas