USP ABRE INSCRIÇÕES EM CURSO PARA PROFESSORES

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão para Professores da unidade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). A iniciativa visa complementar a formação, aperfeiçoar e renovar os conhecimentos do professor da rede pública do estado.
O projeto oferece vagas em algumas disciplinas regulares dos cursos de Graduação em Pedagogia e nos cursos de Licenciatura em diversas áreas, ministrados na Faculdade de Educação, no campus do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. Os participantes requentarão as aulas junto com os alunos, cumprindo todas as tarefas propostas pelo professor a fim de conseguir o aproveitamento mínimo necessário para receber o certificado de conclusão da disciplina.
As aulas são presenciais e acontecem uma vez por semana, mas requerem tempo de dedicação extra para leituras e outras atividades solicitadas pelo professor ministrante. A participação em disciplinas de Licenciatura está limitada a 2 disciplinas. Para as disciplinas de graduação em pedagogia não há limite, entretanto, o aluno pode cursar, em ambas modalidades, apenas uma disciplina por semestre.
As aulas têm início no dia 1º de agosto, de acordo com o dia de oferecimento da disciplina.