ENEM: SEIS CANDIDATOS SÃO DENUNCIADOS POR FRAUDE


O Ministério Público Federal denunciou seis pessoas por cometerem fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
Os suspeitos fizeram as provas nas escolas 13 de Maio e Maria Gregória Ortiz Cardoso, no município de Porto Esperidião, em Mato Grosso.
A fraude foi detectada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Os seis candidatos obtiveram a mesma nota (930,2) na área de matemática e suas tecnologias.
Dos mais de 6 milhões de inscritos no Enem, apenas 24 tiraram a mesma nota. Também foi constatada semelhança entre as notas nas demais áreas do conhecimento.
Segundo as investigações, os candidatos não moravam na cidade. Alguns vieram de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo.
Um dos denunciados afirmou ter recebido proposta prometendo vantagens, mediante pagamento de valores entre R$ 100 mil e R$ 180 mil, para candidatos que realizassem o Enem em Porto Esperidião.
O Ministério Público destaca que fraudes dessa natureza causam danos aos outros candidatos do país.
Na denúncia oferecida à justiça, o MPF pede a condenação dos denunciados por fraude em processo seletivo para ingresso no ensino superior.
Fonte: Agência Brasil



 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas