FENEP QUER REABERTURA DAS ESCOLAS “O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL”


A entidade que reúne escolas particulares de todo o país quer a retomada das aulas presenciais "o mais rápido possível". A afirmação é do presidente da Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares), Ademar Batista Pereira, em entrevista ao podcast 15 Minutos, da Gazeta do Povo.
"A escola privada precisa voltar, para atender a sua comunidade, para atender àqueles que precisam. Isso é a primeira coisa que a gente quer", afirmou Pereira.
O representante das escolas ainda detalhou, durante a conversa, o chamado plano de retomada das atividades presenciais com segurança, que contempla aspectos de saúde, pedagógicos e jurídicos.
Em relação à saúde, o planejamento foi elaborado em conjunto com especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia. "É uma entidade que trabalha questões técnicas de saúde, não têm nenhuma influência política", defendeu o representante das escolas.
As medidas incluem, por exemplo, distanciamento entre estudantes, aferição de temperatura e a possibilidade de redução de alunos por sala de aula.
Fonte: Gazeta do Povo on-line



 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas