PRORROGADO PRAZO PARA CADASTRO DE POSTOS APLICADORES


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou, até 13 de setembro, o prazo para que instituições interessadas em aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital possam se cadastrar no sistema da Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA). O cadastramento começou no dia 10 de agosto e vale também para a aplicação de outros exames e avaliações digitais do Inep.
Poderão se candidatar as instituições públicas e privadas que possuírem pelo menos duas salas ou dois laboratórios de informática com no mínimo dez computadores. Demais requisitos exigidos podem ser encontrados na Portaria n.º 473, de 28 de julho de 2020.
Ao realizar o cadastramento, a instituição deverá designar um profissional para coordenar todas as etapas para a composição da RNPA. O Inep terá o prazo de 60 dias úteis para realizar a análise das informações, a contar da data final do período de cadastramento.
O local apto a compor a rede terá credenciamento válido por até dois anos e poderá ser renovado por períodos iguais, mediante a solicitação da instituição e condicionada à reavaliação da equipe do Inep.
Caso as instituições não apresentem capacidade suficiente para o atendimento de todos os participantes em determinado município de prova, ou estejam distantes das áreas de grande densidade populacional de participantes, empresas autorizadas pelo Inep poderão captar outras instituições além das cadastradas, em casos excepcionais.



 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas