MEC OFERECE CERTIFICAÇÃO AVANÇADA PARA GESTORES

A Certificação Avançada para Gestores Educacionais da Alfabetização faz parte de uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e é uma das ações mais recentes a entrar para o portfólio do Programa Tempo de Aprender.
A capacitação para Gestores Educacionais da Alfabetização divide-se em seis cursos: Gestão Organizacional para Gestores da Alfabetização, Gestão de Pessoas para Gestores da Alfabetização, Gestão dos Recursos Escolares para Gestores da Alfabetização, Gestão de Bens e Serviços na Escola para Gestores da Alfabetização, Gestão da Informação para Gestores da Alfabetização e Gestão Pedagógica para Gestores da Alfabetização.
Além disso, também estão disponíveis três painéis na capacitação: Tempo de Mudar, Tempo de Compartilhar e Tempo de Celebrar.
Os cursos podem ser acessados gratuitamente no site da Escola Virtual.
Para receber o certificado, o gestor deve ser aprovado em todos os cursos gradualmente. Assim, terá direito à sua certificação avançada com a carga horária total de 72 horas.