UEMA OFERECE CURSOS ESCOLARES ONLINE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está ofertando seis cursos de apoio ao uso de tecnologia em salas de aula para professores, alunos de licenciatura e outros profissionais que atuam na educação básica.
A capacitação é gratuita e na modalidade remota, seguem abertas as inscrições para as aulas de Psicologia da Educação, Desenho Didático para o Ensino Online, Como Produzir Videoaulas, Mediação em EaD e Multimeios em Educação.
A CAPES anunciou que os cursos foram pensados para capacitar profissionais que desejam trabalhar com ferramentas online no retorno às aulas presenciais.
Durante o curso, os participantes irão aprender a produzir os próprios materiais audiovisuais e a aperfeiçoar as práticas das aulas presenciais e a distância.
Como exemplo, em Como Produzir Videoaulas, o aprendizado será de técnicas básicas para produção de aulas em vídeo. Já o de Mediação em EaD aborda o trabalho de tutoria na educação a distância (EaD). Tem também as aulas de Desenho Didático para o Ensino Online, onde são apresentados os aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias.
O número de inscrição em alguns cursos já ultrapassa a marca de 30.000 participantes, para os interessados, é possível acessar os cursos através da plataforma Eskada.