Brasil, 29 de março de 2024

de estudante

e saiba mais

Página principal Como funciona
SÍNTESE DAS FUNCIONALIDADES DISPONIBILIZADAS:

Área Informativa

O Colégio 24 Horas oferece conteúdo informativo dirigido e atualizado:

1ª Página - nosso Portal oferece informações importantes, novidades no setor educacional e acesso direto aos nossos parceiros, sempre com boas oportunidades e material técnico de qualidade.

Bole-Teen - informações destinadas aos estudantes, com noticiário sobre concursos, eventos e assuntos de interesse para os jovens, sempre relacionados à Educação. Pode ser acessado na página ou recebido através de e-mail (news letter).

Boletim Diretor - informações selecionadas para dirigentes educacionais e professores, compilando as principais notícias sobre o segmento e assuntos de interesse. Pode ser acessado na página ou recebido através de e-mail (news letter).

Regulamento - exibe o Regulamento do Colégio 24 Horas e da própria instituição do ensino, quando for o caso, orientando sobre normas de utilização no ambiente da Internet.

Área de Consultas Online

Boletim de Notas - quadro de notas bimestrais finais com gráfico acoplado para melhor visualização.

Quadro de Freqûencia - relatório dia a dia, destacando eventuais atrasos e ausências.

Resumo de Ocorrências - destaca os fatos relevantes registrados no cotidiano do aluno.

Matérias Lecionadas - extrato da programação pedagógica da instituição, apresentando os assuntos principais ministrados em classe, por disciplina, registrando uma referência para estudo e consulta do aluno.

Tarefas e Deveres - indica os temas dos trabalhos e quais as tarefas e deveres de casa solicitados. É a Agenda do aluno.

Acervo Bibiloteca - apresenta a relação dos livros disponíveis, listada por disciplina, título, autor e editora, apontando o local onde se encontram na Biblioteca da escola e facilitando eventuais reservas dessas obras.

Área de Dicas e Apoio Pedagógico

Mídiateca - oferece uma relação de sites com interesse educativo, separados por área ou disciplina e contendo breve comentário e classificação, para facilitar consultas e pesquisas dos estudantes e professores.

Banco de Questões - área que permite exibir questões de provas e exames vestibulares, da própria instituição ou não, contribuindo para a testagem e preparação dos alunos, bem como possibilita enviar conteúdos de apoio (do tipo apostila)

Lista de Convênios - espaço para divulgação da relação de convênios com estabelecimentos credenciados e outras parcerias da escola.

Dicas de Sites - relaciona uma série de sites não diretamente ligados ao conteúdo acadêmico, mas que são de interesse e utilidade para a vida do aluno e de sua comunidade, facilitando consultas e direcionando para o bom uso da Internet.

Área Interativa

Radar - é o espaço para troca de informações relacionadas ao meio escolar, bem como, divulgação de material informativo e atividades da própria escola, tais como: eventos do mês, avisos, enquetes, mural e aniversariantes.

Fórum Livre - é o local para troca de opiniões e discussão de temas educacionais, de problemas relativos ao dia a dia do jovem e exposição de dúvidas dos alunos visando auxiliar nas atividades em sala de aula, colhendo também sugestões.

E-mails dos Professores - reúne os endereços virtuais de professores e coordenadores, facilitando a comunicação entre professores e alunos, acolhendo dúvidas e proporcionando orientação.

Prova Online - permite a aplicação de testes, simulados e provas em tempo real, contando com recursos como distribuição inteligente das questões, correção automática, temporização, etc. Um instrumento valioso para rápidas avaliações e testagens.

* Temos outras ferramentas para Ensino a Distância, emissão de carteiras com código de barras, controle de acesso, etc.

Topo Fale conosco Colégio 24 Horas - Direitos Reservados - Marca Registrada