Rio de janeiro, 20 de outubro de 2017

11º Congresso é sucesso de participação e representatividade

Salão lotado, plateia atenta e uma palestra sensacional, ministrada pelo filósofo Clóvis de Barros Filho. Foram com esses ingredientes que o Sinepe Rio fechou com chave de ouro o 11º Congresso Rio de Educação, realizado no último sábado, no Windsor Barra. Essa foi a primeira, de 11 edições, que foi produzida e executada exclusivamente pelo Sindicato, sem a necessidade da contratação de uma empresa especializada.

Mesa de abertura com a presença de autoridades e entidades representativas do setor

Ao longo de dois dias, alguns dos mais renomados palestrantes do país se revezaram, discutindo temas essenciais para o aprimoramento profissional dos educadores, assim como a gestão eficiente das escolas. Em pauta, assuntos como: mundo digital, gestão de pessoas, estratégia de marketing, inovação, Base Nacional Comum Curricular, neuroeducação e formação do professor.

Além de muitas palestras que debateram temas fundamentais sobre o universo educacional, o primeiro dia do 11º Congresso Rio de Educação foi marcado por reconhecimentos. O primeiro foi a entrega da Medalha Edília Coelho Garcia ao diretor do Grupo Folha Dirigida, jornalista Adolfo Martins. O Prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais que contribuem para a melhoria da educação brasileira. A cerimônia contou com a presença da filha da Professora Edília, Vanessa Coelho Garcia.

Professor Victor Notrica entrega Medalha Edília Coelho Garcia ao jornalista Adolfo Martins

O segundo momento de reconhecimento foi a entrega dos prêmios aos alunos vencedores do Concurso de Redação promovido pelo Sinepe. O projeto cultural reuniu quase 800 redações de estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O tema este ano destacou o Mundo Digital e a Reinvenção do Humano. Além de prêmios como notebook, tablet e smartphone, os estudantes receberam o carinho do público pelo maravilhoso trabalho que fizeram. 

Alunos premiados no Concurso de Redação posam com seus prêmios e certificados

O 11º Congresso Rio de Educação também atraiu a atenção de autoridades e de entidades representativas do setor. Participaram da mesa de abertura o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Comte Bittencourt; a professora Ana Cesar, representando o secretário municipal de Educação, Cesar Benjamim; e o deputado federal Otávio Leite.

Estiveram presentes também o presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Ademar Batista Pereira;  Delmo Morani, representando a presidente do Conselho Estadual de Educação, Malvina Tânia Tuttman; a vice- presidente da Associação Brasileira de Educação Infantil, Fabiana de Souza Sant’Anna; e o presidente da Associação Brasileira de Educação, Paulo Alcântara Gomes.

Diretores do Sinepe Rio com o jornalista Pedro Doria, que falou sobre mundo digital

O deputado federal Otávio Leite, ao centro, também  prestigiou o evento do Sinepe Rio

Presidente Victor Notrica agradece diretores e equipe de eventos que coordenaram o congresso 

Voltar

© Direitos Reservados - Sindicato dos Estabelecimentos de Educação Básica do Município do Rio de Janeiro
Rua da Assembleia, 77, 22º andar - Centro - Rio de Janeiro - Cep 20011-001 – Tel:. (21) 2242-0570

Tecnologia: Sistema de Edição Online - Powered by Plataforma Digital - Colégio 24 Horas

design