Rio de janeiro, 15 de dezembro de 2018

REFORMA TRABALHISTA

Prezados Associados,

A Reforma Trabalhista entrará em vigor no dia 11 de  novembro próximo. 

O Sinepe Rio vem acompanhando a evolução desta Reforma em conjunto com os demais Sinepes, através da Fenep.

Em um momento de tantas mudanças, o Sinepe Rio entende ser seu papel fornecer aos seus associados informações úteis e precisas, que esclareçam e orientem o trabalho de gestão das escolas.

Tomamos algumas providências nesse sentido.

De imediato, apresentamos um quadro comparativo de diversos pontos entre a legislação antiga e atual, que oferece uma explanação geral sobre tema.

Esse documento, que segue em anexo, está também postado no site do Sinepe.

Mas além do texto genérico, entendemos que seria importante também oferecermos informações específicas para setor do Ensino e, em especial,  na perspectiva das escolas privadas e dos desafios que os seus gestores enfrentam no seu dia a dia.

Assim sendo, tomamos a iniciativa de convidar o consultor jurídico do Sinepe, Dr. Renato Santiso, do escritório Penafiel e Santiso Advogados, para conceber uma palestra com esse fim.

Esta palestra, já prevista para o dia 22 de novembro, às 14h, será realizada no auditório da sede do sindicato, na Rua da Assembleia, 77. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2242-0570. As vagas são limitadas.

Por seu lado, a Fenep  também empreendeu uma ampla análise da Reforma, suas possibilidades e desafios e consolidou-a em um documento.

Entendemos que por ser concebida na perspectiva do setor de Educação, essa "Cartilha sobre a Reforma Trabalhista" será útil para o trabalho de todos os gestores. Estamos providenciando o envio desse documento para todas as escolas associadas.

Assim o Sinepe Rio se empenha em corresponder, da melhora forma, à confiança e expectativas que lhe são depositadas.

 Clique aqui e confira o quadro comparativo.

Cordialmente,

Victor Notrica

Presidente 

Voltar