Rio de janeiro, 25 de fevereiro de 2018

Sinepe promove palestra sobre a Reforma Trabalhista em Campo Grande

Os diretores das escolas particulares da Zona Oeste tiveram a oportunidade de participar nesta quarta-feira, 13, da palestra ministrada pelo Assessor Jurídico do Sinepe Rio, Dr. Renato Santiso. Ele falou sobre as principais mudanças na Reforma Trabalhista, como rescisão contratual, férias individuais, banco de horas, equiparação salarial, trabalho intermitente e terceirização. Além disso, esclareceu algumas dúvidas referentes à nova legislação. O encontro aconteceu na Tre-Le-Lê Creche Escola/Educarte, em Campo Grande.

Na abertura do evento, as assessoras Olivia Mansur e Sylvia Beatriz falaram sobre o trabalho que o Sindicato vem realizando na área educacional. Elas destacaram, por exemplo, a última publicação "Regimento Escolar e Proposta Pedagógica", um guia  indispensável para a aplicabilidade das decisões de ordem institucional, administrativa e pedagógica  por todos os gestores escolares.

O diretor do Sinepe Rio, Pedro Paulo Bragança de Pimentel Junior, também lembrou o esforço que a entidade vem fazendo para atender de maneira eficiente aos associados de todas as regiões da cidade.

“O Sindicato pretende promover  outros eventos semelhantes a este de Campo Grande. O objetivo é levar o máximo  de informações e conhecimento, auxiliando os diretores na gestão de suas escolas”,  afirmou.

Ele destacou, ainda, que o Sinepe tem trabalhado de forma eficiente na defesa dos interesses da categoria, no âmbito municipal e  estadual.  Na esfera federal, conta com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep).

A excelente administração dos presidentes  Victor Notrica e Edgar Flexa Ribeiro  foi outro ponto abordado por Pedro Paulo. “Eles deram uma contribuição relevante para o fortalecimento institucional do Sindicato e das escolas particulares”.

A nova diretoria eleita para o biênio 2018/2019, que terá como presidente o professor Jose Carlos da Silva Portugal e como vice-presidente  Pedro Paulo,  pretende intensificar ainda mais a relação  do Sindicato com as escolas.

Ao final do encontro, o diretor agradeceu à professora Vera Saisse por ter cedido as instalações de sua escola para a realização da palestra do Dr. Renato Santiso.

 

Confira aqui a íntegra da palestra do Dr. Renato Santiso.

Voltar

© Direitos Reservados - Sindicato dos Estabelecimentos de Educação Básica do Município do Rio de Janeiro
Rua da Assembleia, 77, 22º andar - Centro - Rio de Janeiro - Cep 20011-001 – Tel:. (21) 2242-0570

Tecnologia: Sistema de Edição Online - Powered by Plataforma Digital - Colégio 24 Horas

design