Rio de janeiro, 19 de abril de 2018

"Não dá mais para dizer que o modelo atual do Ensino Médio é um sucesso se os nossos números são terríveis, diz Secretário de Educação Básica do MEC

Com o auditório lotado, o Sinepe Rio recebeu nesta terça-feira o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva (na foto com o presidente do Sinepe Rio, Jose Carlos Portugal). Ele destacou que a Base Nacional Comum Curricular é uma construção que não vem para engessar modelos, mas para trazer diversificação e flexibilidade. Já sobre a reforma do Ensino Médio, o secretário enfatizou que não dá para perder a cada ciclo mais de 1,5 milhão de jovens.

"Não dá mais para dizer que o modelo atual do Ensino Médio é um sucesso se os nossos números são terríveis. Precisamos mudar a realidade do Brasil. Estamos perdendo muitos jovens. Não apenas para as drogas, mas também para a alta de educação que não conseguimos dar. Por esse motivo, a mudança no Ensino Médio é tão importante. Esta é uma das nossas principais bandeiras de discussão e continuará sendo", disse ele.

Além de diretores de escolas, o evento contou com a presença de vários integrantes do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro. 

Associado, clique aqui e confira o material da palestra. 

Voltar

Saiba tudo sobre a Base Nacional Comum Curricular

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REFORMA TRABALHISTA


Confira o Quadro Comparativo aqui

EDIÇÃO IMPRESSA

Saiba tudo sobre a Base Nacional Comum Curricular

FILIADO