Rio de janeiro, 17 de outubro de 2018

Assembleia ratifica reajuste de 2,45% para professores

 

Em Assembleia realizada, na última terça-feira, dia 5, os associados do Sinepe Rio ratificaram a negociação da Comissão Paritária, que havia aprovado a nova  Convenção Coletiva dos Professores para 2018. A proposta prevê reajuste de 2,45% a partir de abril. 

 Além disso, as cláusulas sociais foram mantidas, a exceção da 27ª (abono por falta), que foi alterada. O novo texto assegura ao professor o direito de faltar um dia por semestre para levar o filho de até 14 anos ao médico.

Em virtude do cenário econômico do país e das recentes alterações nas relações trabalhistas, a negociação  se estendeu um pouco mais. Nossa Comissão Paritária trabalhou incansavelmente para aprovar um acordo, como sempre faz, que fosse justo para as escolas e para os profissionais de ensino.

A relação de absoluta cordialidade, construída  durante  os últimos 17 anos entre o  Sinepe Rio  e o Sindicato dos Professores, permitiu  que as negociações   chegassem a um bom termo.

 Em nome da diretoria, agrademos aos integrantes da Comissão Paritária, formada pelos professores José Jorge de Carvalho, Américo dos Santos Magalhães, Pedro Paulo de Bragança Pimentel Junior, Márcio Cardia, Pedro Flexa Ribeiro, Frederico Venturini e Marina Alexandra Garcez, além do nosso Assessor Jurídico, Dr. Renato Santiso.

Assim que a convenção estiver assinada, enviaremos o texto com todas as cláusulas para os nossos associados.

 

Voltar