Rio de janeiro, 17 de outubro de 2018

Como alunos brasileiros podem estudar na Universidade Católica Portuguesa

Para facilitar o ingresso de estudantes do Rio de Janeiro à Universidade Católica Portuguesa – uma das melhores do mundo –, o Sinepe Rio promoveu, no último dia 12, uma palestra com a professora Magda Resende Ferro. Ela é responsável pelo desenvolvimento e gestão das políticas de internacionalização e pela promoção da UCP-Porto, junto de potenciais estudantes internacionais.

Com mais de 50 anos de existência, a Universidade Católica Portuguesa é a primeira instituição de nível superior pública não estatal do país.  Durante sua trajetória, formou mais de 44 mil alunos, procurando aliar excelência acadêmica  e formação para os valores. Com sede em Lisboa, a UCP também está presente nas cidades do Porto, Braga e Viseu.

A universidade é destino de muitos brasileiros em busca de formação universitária. Além de graduação, oferece mestrado, doutorado e PhD em várias áreas do conhecimento.  Entre algumas das razões que levam o estudante brasileiro a escolher a instituição estão: Estudos na Língua Portuguesa, acesso via Enem, educação e pesquisa de elevada qualidade, custo de vida, segurança, acolhimento e tolerância.

Segundo o ranking de programas de formação de executivos do Financial Times, a Faculdade de Economia da Universidade Católica Portuguesa está  entre as 50 melhores do mundo.

Clique aqui e confira o resumo da palestra. Conheça um pouco mais a UCP neste video.