Rio de janeiro, 15 de setembro de 2019

Vencedores do concurso de redação são premiados no 12º Congresso Rio de Educação

O que os alunos pensam sobre as questões ambientais? O meio ambiente foi tema do Concurso de Redação 2019 do Sinepe Rio, que propôs a reflexão crítica dos estudantes. Este ano o concurso recebeu mais de 800 redações. Participaram alunos do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio. Esta é a nona edição do Concurso. Foram premiados três alunos por ano/série durante o 12º Congresso Rio de Educação.

O primeiro colocado de cada ano ou série recebeu um notebook, o segundo um tablet e o terceiro um smartphone. Além das 15 redações premiadas, outras 35 selecionadas farão parte de um livro a ser editado pelo Sinepe Rio. O lançamento está previsto para o final deste semestre, em cerimônia a ser realizada na sede do Sindicato, com a presença de diretores, professores, alunos e familiares. Na ocasião, os alunos premiados e suas escolas receberão um troféu.

As redações foram selecionadas por uma banca de professores com grande experiência em Literatura e Redação. Participaram da banca os professores: Márcia Magalhães Bichara, Marcelo Moraes Caetano e Flavia Diniz.

Confira a lista completa dos premiados:

• 8º Ano – Ensino Fundamental

1º lugar – Daniel Chagas da Silva (Colégio Garriga de Menezes)
2º lugar – Lucas Lacerda Pereira  Fernandes (Colégio Notre Dame Ipanema)
3º lugar – Maria Luiza Pinto Ribeiro de Oliveira (Colégio Santa Mônica Taquara)

•  9º Ano – Ensino Fundamental

1º lugar – Gabriela Zimmer de Paula Freitas (Escola Alemã Corcovado)
2º lugar – Laura Ferreira Araújo Chagas de Carvalho (Colégio Santo Agostinho Leblon)
3º lugar – Giuliana Helena Batista da Silva (Colégio Notre Dame Ipanema)

• 1ª Série – Ensino Médio

1º lugar – Beatriz Medeiros  Araújo (Escola Modelar Cambaúba)
2º lugar – Gabriel Martins Barcelos de Abreu (Sociedade de Nossa Senhora da Misericórdia)