Rio de janeiro, 25 de setembro de 2020

Justiça concede liminar ao Sinepe Rio e escolas podem voltar nesta segunda

O desembargador do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), Carlos Henrique Chernicharo, liberou neste domingo (13) o retorno às aulas presenciais nas escolas particulares  do Rio de Janeiro a partir desta segunda-feira, 14.

A decisão atendeu a um pedido de liminar impetrado pelo Sinepe Rio contra decisão da 23ª Vara do Trabalho  anunciada há dois dias, que impedia o retorno das aulas presenciais.

Em seu despacho, o desembargador disse que “não há como postergar o retorno das atividades laborais da categoria dos professores e afins, até que se tenha por erradicado o risco, sob pena de causar dano irreparável aos alunos, pais e professores, que neste período de Pandemia, após 7 (sete) meses de paralisação da sociedade como um todo, clamam pela normalidade de suas vidas”.

“Demais, também é público que diversas atividades já retomaram suas atividades, citando-se, à guisa de exemplo, academias de ginástica, bares e outras, além de ser visível a lotação dos meios de transportes, as praias e ruas, sem se olvidar aquelas atividades essenciais, como a saúde e transportes, que sequer foi possível paralisar totalmente”, continuou o magistrado.

Confira a íntegra da liminar aqui.

Saiba tudo sobre a Base Nacional Comum Curricular

COVENÇÃO COLETIVA 2019/2020