HOLANDA OFERECE BOLSAS DE GRADUAÇÃO E MESTRADO

Estão abertas as inscrições para o Holland Scholarship, programa de bolsas financiado pelo Ministério da Educação, Ciência e Cultura da Holanda, em parceria com universidades do país. A bolsa cobre os gastos referentes ao primeiro ano do curso, sem possibilidade de renovação. O prazo para se inscrever varia dependendo do curso, indo até 1º de maio de 2021.
O auxílio, no valor de 5.000 euros, é destinado a estudantes estrangeiros de fora do Espaço Econômico Europeu interessados em estudar graduação ou mestrado na Holanda. O valor pode ser usado em um dos mais de 2.100 programas ministrados em inglês em instituições holandesas.
Podem concorrer ao programa de bolsas estudantes que sejam nativos de um país não membro do Espaço Econômico Europeu (brasileiros, portanto, são elegíveis); que não tenham diploma de alguma universidade holandesa e que atendam a todas as exigências da universidade escolhida.
A inscrição é feita na própria página da instituição em que o candidato deseja estudar. A lista de universidades de pesquisa que integram o programa pode ser conferida aqui, enquanto as universidades de ciências aplicadas participantes podem ser vistas nesta página. Nas duas páginas, há links apontando para os procedimentos e portais de inscrição para cada uma das instituições.
O processo de candidatura varia de acordo com a instituição e o curso escolhido. Alguns requisitos comuns são histórico acadêmico, carta de motivação, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês.