SP VOLTARÁ A TER AULAS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIAS A PARTIR DO DIA 18

A partir do dia 18 de outubro, o estado de São Paulo voltará a ter aulas presenciais obrigatórias tanto na rede pública quando na rede privada. Os alunos só vão poder ficar em casa se apresentarem uma justificativa médica.
A Secretaria Estadual de Educação informou que, por enquanto, o distanciamento entre as carteiras dos alunos será mantido. No entanto a previsão é que a restrição acaba a partir do dia 3 de novembro. O governo estadual não detalhou como as aulas serão retomadas na próxima semana em escolas sem capacidade de manter a distância mínima entre os estudantes, que é de um metro.
Atualmente, a presença dos alunos nas salas de aula é facultativa. Agora, os 3,5 milhões de estudantes da rede pública voltarão às 5,4 mil escolas em todo o estado.
O uso de máscaras continuará sendo obrigatório tanto para alunos quanto para funcionários. O álcool gel e os equipamentos de proteção individual também continuarão sendo usados pelos professores e demais trabalhadores das escolas.
Em São Paulo, 82,78% da população total está com pelo menos uma dose, enquanto 61,55% dos paulistanos estão com o esquema vacinal completo.
No Brasil, estão sendo vacinadas pessoas a partir dos 12 anos. No entanto, em São Paulo, os jovens ainda não começaram a receber a segunda dose da vacina. O esquema vacinal só estaria completo após duas semanas da segunda dose.
Fonte: Yahoo notícias