INSTITUIÇÃO COLOMBIANA OFERECE 50 BOLSAS DE ESTUDOS

O Instituto de Crédito e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX) está oferecendo bolsas de estudos 100% pagas em programas de pós-graduação presenciais, na Colômbia, para estudantes estrangeiros. São 50 vagas disponíveis para cursos de especialização, mestrado, doutorado ou estudos de pesquisas, todos em nível de pós-graduação. O prazo máximo para se inscrever é até o dia 20 de dezembro de 2021.
O programa conta com vários benefícios, sendo alguns deles: plano de saúde com assistência médica e hospitalar na Colômbia que inclui repatriação em caso de incapacidade ou morte; uma comissão mensal, que vai apoiar cada estudante estrangeiro com um sustento mensal de 3 salários mínimos vigentes; visto de cortesia, no qual a ICETEX vai mandar cartas para o consulado da Colômbia para garantir o visto de cortesia tipo V (visitante); $425,400 pesos serão concedidos para gastos com livros e materiais; entre outros benefícios.
O processo de inscrição é individual e exige alguns requisitos como: deve ser cidadão estrangeiro; não pode ter nacionalidade colombiana; não pode morar ou ter começado uma pós-graduação na Colômbia; não pode ser beneficiário do mesmo programa de estudos da Colômbia, ou participar do programa de estudos para estrangeiros ICETEX; não pode ter mais de 50 (cinquenta) anos; deve ter uma graduação profissional e bacharel em qualquer área de conhecimento; ter uma boa saúde física e mental certificada por um médico; e ter admissão definida por pelo menos um ou até três programas de pós-graduação.


 Voltar
Boleteen - Colégio 24 Horas