PROUNI 2022/2 ACEITARÁ AS DUAS ÚLTIMAS EDIÇÕES DO ENEM

O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital de adesão das instituições de ensino superior ao Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022.
Conforme divulgado pelo órgão, agora será possível utilizar a nota das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever no Prouni do segundo semestre de 2022.
Na edição do primeiro semestre do Prouni deste ano, conforme decreto assinado pelo Presidente da República, os estudantes que fizeram um dos dois últimos Enem (edições de 2021 e 2020) também puderam se inscrever no programa.
O informativo do MEC ainda diz que o calendário e critérios do processo seletivo do Prouni 2022/2 serão definidos em edital, que ainda não foi publicado. As inscrições para o programa estão previstas para iniciar no final de julho, mas ainda sem data definida.
O Prouni é um dos principais programas do governo federal para ampliar o acesso à educação superior para a população brasileira. O programa abre as inscrições duas vezes por ano, no começo e no meio, e fornece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino privadas.


 Voltar
Boleteen - Colégio 24 Horas