SP REGISTRA AUMENTO NA EVASÃO DE ALUNOS DA REDE PARTICULAR

Um levantamento feito pela CNN aponta que, na cidade de São Paulo, o número de estudantes que migrou de escolas particulares para a rede pública de ensino aumentou 34% entre janeiro e agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2020.
Nas escolas estaduais, o cenário é outro, e os números são menores em relação a 2020: 9.752 estudantes de escolas particulares foram transferidos para colégios públicos entre janeiro e agosto, contra 12.677 no ano passado.
Economista acreditam que as principais causas desse aumento seja o desemprego, que atingiu recorde este ano, e a queda na renda familiar.
Gestores escolares afirmam que os pais de alunos têm procurado as instituições de ensino com a intenção de negociar o pagamento de mensalidades atrasadas, mas nem sempre existe a possibilidade de acordo.
Fonte: CNN Brasil

Boletim Diretor - Colégio 24 Horas