ENEM: VEJA OS PRÓXIMOS PASSOS DEPOIS DA INSCRIÇÃO

Em todo o País, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 encerraram-se no último dia 27. O exame, criado em 1998 para medir o desempenho dos estudantes no ensino médio, é usado para ingresso em universidades públicas e privadas.
Após o ato de inscrição, muitos questionamentos a respeito dos próximos passos surgem. Veja as respostas para as principais dúvidas:
Quais informações podem ser alteradas ao concluir a inscrição?
Após a inscrição do participante, é possível alterar informações como telefone, e-mail e senha. Escolaridade e questionário socioeconômico são algumas das informações que não podem ser modificadas.
Como conferir se sua inscrição foi efetuada?
Depois de concluir a inscrição e o pagamento, a inscrição é confirmada no sistema em até dois dias úteis com uma mensagem "Inscrição confirmada”. Para os estudantes de escola pública, a inscrição é confirmada de forma automática.
Após a finalização, é possível cancelar a inscrição para o Enem?
Muitas pessoas não sabem, no entanto, se você fez a inscrição, mas sabe de forma prévia que não vai comparecer à prova, o cadastro pode ser cancelado a qualquer momento.
Cronograma Enem 2022
O Enem será aplicado em dois domingos consecutivos, no mês de novembro. Conforme o edital da edição de 2022, o uso de máscara será obrigatório apenas em estados e cidades que ainda exigem o uso em locais fechados.
1º domingo - 13 de novembro
45 questões de Linguagens;
45 questões de Ciências Humanas;
Redação.
2º domingo - 20 de novembro
45 questões de Matemática;
45 questões de Ciências da Natureza.


 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas