INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO EDUCAÇÃO FISCAL VÃO ATÉ 31/7

Os interessados em participar da 12ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) têm até o dia 31 de julho para se inscreverem, por meio do site do evento. Os melhores projetos e ações podem ganhar prêmios em dinheiro que variam entre R$ 3 mil e R$ 10 mil. O Ministério da Educação (MEC) é um dos apoiadores da Febrafite na realização do Prêmio.
No total, serão distribuídos aproximadamente R$ 60 mil para as categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. Até essa edição, já foram impactados mais de 15 mil estudantes e distribuídos mais de R$ 500 mil para os projetos vencedores.
Podem participar da premiação: entes federativos; órgãos públicos ou empresas privadas; escolas e universidades públicas ou privadas; pessoas jurídicas, jornalistas, profissionais de comunicação e outras pessoas físicas pela categoria imprensa; e profissionais da área de Tecnologia da Informação que, individualmente ou em equipe, desenvolvam aplicativos voltados à educação fiscal.
Após a inscrição, os interessados terão até 16 de agosto para enviar a documentação complementar do projeto, que varia de acordo com a categoria. Os finalistas, então, serão divulgados até 31 de outubro, e a premiação será realizada em novembro, ainda sem data definida. Para mais informações sobre os pré-requisitos da seleção, basta acessar o regulamento.
Desde 2012, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal busca valorizar projetos que atuem com as temáticas da função social dos tributos, da qualidade do gasto público e do acompanhamento do retorno dos recursos para a sociedade.
Nos 11 anos da premiação, já participaram mais de 3.500 projetos de escolas públicas, universidades, ONGs e prefeituras municipais. A ação visa, para além de um concurso, formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres perante a sociedade. O período de inscrição para participar dessa edição fica aberto até 31 de julho.