FACULDADE FECHA AS PORTAS NA RETA FINAL DE CURSOS

Estudantes das Faculdades Logatti e do Colégio Técnico em Araraquara foram surpreendidos, na manhã do dia 3 de julho, com o encerramento das atividades, após 78 anos. Procurada, a instituição não foi localizada para comentar o assunto.
Em comunicado enviado aos alunos e familiares, a instituição informou que foi impactada pela pandemia da covid-19, com queda do número de alunos matriculados, que prejudicou a sua sustentabilidade econômica. A notícia preocupou, principalmente, os estudantes que estão no último semestre dos cursos oferecidos.
“Não vai ter segundo semestre, rematrícula, ou seja, a faculdade já está providenciando os documentos de histórico, essas coisas, para correr atrás de outra faculdade em um mês“, disse um estudante do 5º ano do curso de Engenharia Civil, que preferiu não se identificar.
Segundo ele, embora os alunos soubessem das dificuldades, nunca houve uma sinalização de que a faculdade poderia encerrar as atividades. “E se não bater a grade [com a de outra instituição], e se eu tiver que voltar um ano e meio, e se o que eu estava acostumado a pagar de mensalidade for o dobro em outra faculdade, e meu planejamento financeiro?” questionou o aluno.
Ao fim de cada semestre, os alunos renovavam a matrícula para o período seguinte. Com a decisão da instituição, esta renovação não irá ocorrer, impactando diretamente na continuidade do aprendizado dos alunos.
A Logatti disse que procurou continuar com as atividades, mas diante do cenário de incertezas econômicas, “a única solução a ser adotada reside na suspensão das matrículas para este 2° semestre de 2024, assim como de nossas atividades em 30 de junho de 2024.”
Em comunicado, a instituição informou que a secretaria irá funcionar normalmente para atender as demandas dos estudantes referentes a históricos escolares e conteúdos programáticos para que possam ser submetidos “a outras entidades educacionais para avaliação de aproveitamentos de estudos em cursos similares ou afins.”
Fonte: portal A cidade on