TESTES VOCACIONAIS

Fonte:

Para você se sentir mais seguro na escolha da carreira, oferecemos 4 tipos de Testes Vocacionais que ajudam a identificar fatores relevantes para suas expectativas profissionais e de formação.

Perfil

Este teste tem como objetivo detectar de forma superficial alguns traços predominantes da personalidade do estudante. As perguntas aparecem de forma sucessiva e, ao final, de acordo com o perfil de respostas, há um pequeno laudo que apresenta algumas características relevantes.

Inventário

É um teste composto por 64 afirmativas que estão relacionadas a 8 campos principais de trabalho. Foi elaborado a partir de uma sondagem de interesses em relação às atividades profissionais mais comuns. A partir dos 15 itens selecionados é possível identificar quais as áreas profissionais que podem corresponder às principais expectativas do participante.

Sondagem

O teste pretende identificar alguns dos itens relacionados às atividades profissionais e aspirações no cotidiano de trabalho que têm a ver com a vocação do estudante. São cinco blocos contendo 75 diferentes opções ligadas às suas possíveis expectativas. Ao final, há uma sugestão sobre as carreiras consideradas mais afins.

Raciocínio

É um pequeno teste de inteligência aplicado de forma virtual que visa aferir o poder de concentração e avaliar algumas habilidades como as de resolução de problemas sob pressão de tempo, poder de análise e percepção. Discernimento, rapidez de resolução fazem parte dessa testagem.