Rio de janeiro, 23 de julho de 2021

RIO TEM BANDEIRA LARANJA E ESCOLAS PODEM ABRIR NA SEGUNDA

A 15ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 apresentou uma melhora na situação da pandemia no Estado do Rio. O Município do Rio de Janeiro passou da bandeira vermelha para laranja, que significa risco moderado. Os demais municípios do Estado apresentam bandeira amarela (risco baixo).
Com isso, as escolas particulares poderão abrir nesta segunda, dia 1º de fevereiro, respeitando as recomendações contidas na Resolução Conjunta nº 1536/21 das Secretarias de Saúde e Educação.
A resolução estabelece o percentual do número de alunos nas atividades presenciais, de acordo com as bandeiras classificatórias de risco.
Em relação à Educação Infantil, seguiremos a recomendação do Prefeito Eduardo Paes: "A escola será a última das atividades a fechar".
Na segunda-feira as instituições de ensino irão receber seus alunos.
Acesse o site para conferir a bandeira atualizada: https://www.saude.rj.gov.br/.../mapa-de-risco-da-covid-19....

Saiba tudo sobre a Base Nacional Comum Curricular

COVENÇÃO COLETIVA 2019/2020