Rio de janeiro, 7 de dezembro de 2021

VACINAÇÃO PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO JÁ!

Neste sábado, 17, a Prefeitura do Rio começou a vacinação dos profissionais de Educação Básica do Município, em atividade, que tenham 55 anos ou mais.

Neste primeiro momento, o programa não contempla os Profissionais das Escolas Privadas, que estão desde agosto do ano passado trabalhando presencialmente nas suas Instituições de Ensino.

Por isso, enviamos ao secretário de Educação, Renan Ferreirinha, ofício solicitando que reconsidere esta medida e inclua, neste calendário de vacinação, os Professores e a Equipe Administrativa dos Estabelecimentos de Ensino Privado.

Assim, a prestação dos serviços educacionais poderia continuar de forma segura, preservando a saúde desses trabalhadores, alunos e de toda a comunidade educacional.

O SINEPE RIO defende que a educação deve ser considerada atividade essencial para todos.

A experiência internacional durante a pandemia mostrou que o funcionamento das Escolas é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e a saúde física e emocional das crianças e jovens. Como isso é essencial, a vacinação de todos os Profissionais da Educação deve ser priorizada.

Saiba tudo sobre a Base Nacional Comum Curricular

COVENÇÃO COLETIVA 2019/2020