Ano: XV - Edição: 685 - 22 de novembro de 2018
     Edições anteriores:                                                                                                      Desejo Assinar


CONHEÇA O
PROJETO



Compre na cantina
com segurança e
praticidade usando
apenas a carteirinha
de estudante



Clique aqui
e saiba mais


Apoio:

MEC HOMOLOGA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO MÉDIO
A oferta de educação a distância no ensino médio, no Brasil, já está autorizada pelo governo federal. Mas dependerá de cada estado a regulamentação do serviço pelas escolas públicas e particulares. De acordo com as novas regras, no ensino diurno, 20% da carga horária poderá ser ofertada a distância, enquanto na EJA poderá ser de 80%.
Leia Mais
ESCOLAS TRADICIONAIS MUDAM PARA SE ENFRENTAR PROPOSTAS INOVADORAS
Período integral, ensino bilíngüe, novas tecnologias e aulas interdisciplinares estão entre algumas das novidades que fazem parte dos serviços oferecidos pelas escolas mais tradicionais de São Paulo. A mudança tem como objetivo concorrer com instituições consideradas de elite que estão chegando ao mercado paulistano.
Leia Mais
FORTALEZA BUSCA PARCERIA PARA MANTER ESCOLAS
A Prefeitura de Fortaleza está em busca de Parceria Público-Privada para manter 17 escolas localizadas na capital. A intenção é diminuir os custos do governo municipal, cedendo a exploração de serviços a empresas. Inicialmente, a Prefeitura pagará pelos serviços de limpeza, segurança, manutenção predial e contratação de pessoal.
Leia Mais
CRECHES TÊM MAIS PROFESSORES COM ENSINO SUPERIOR
Considerada pouca importante até o início dos anos 2000, a primeira etapa da educação básica cada vez mais é valorizada e reconhecida no cenário educacional brasileiro. A mudança na concepção de creches e pré-escolas está fazendo aumentar o número de profissionais com ensino superior que atuam no segmento.
Leia Mais
Unesco mostra gasto familiar com educação
Quanto mais pobre é o país, maior é o gasto familiar com educação. A conclusão está no Relatório de Monitoramento Global de 2019 divulgado pela Unesco.

Leia Mais
MPF quer evitar ações arbitrárias contra professores
Procuradores do Ministério Público Federal estão acompanhando práticas que possam representar assédio moral ou outras formas de ação arbitrária contra professores.

Leia Mais
Recife obriga coleta seletiva nas escolas
As escolas particulares de Recife serão obrigadas, a partir de agora, a fazer a separação do lixo em seis categorias. A determinação está numa lei recém-aprovada.

Leia Mais
MEC e CNE debatem educação especial
Uma nova proposta da Política Nacional de Educação Especial está em discussão no Ministério da Educação e no Conselho Nacional de Educação. Novidades estão por vir.

Leia Mais

Página principal     |     Fale Conosco
Publicado por Colégio 24 Horas
Direitos Reservados - Marca Registrada