Ano: XVI - Edição: 703 - 10 de outubro de 2019
     Edições anteriores:                                                                                                      Desejo Assinar


CONHEÇA O
PROJETO



Compre na cantina
com segurança e
praticidade usando
apenas a carteirinha
de estudante



Clique aqui
e saiba mais


Apoio:

COMO AS ESCOLAS SE PREPARAM PARA IMPLEMENTAR O NOVO ENSINO MÉDIO
A partir de 2022, somente Língua Portuguesa, Matemática e Inglês serão disciplinas obrigatórias no Ensino Médio das escolas brasileiras. É o que prevê a Lei 13.415, de 2017, que modifica a estrutura curricular da última etapa da educação básica. Coordenadores pedagógicos já planejam os itinerários formativos dos alunos e a oferta de aulas das disciplinas não obrigatórias.
Leia Mais
MEC QUER IMPULSIONAR FORMAÇÃO TÉCNICA
O ensino profissionalizante, ao poucos, volta a ser o foco das atenções na educação brasileira. O governo federal anunciou a intenção de potencializar a área e criou o programa Novos Caminhos, abrindo novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. A ideia é inspirada em modelo de educação europeu.
Leia Mais
ESCOLAS ENFRENTAM O DESAFIO DE LIDAR COM A ANSIEDADE DOS FORMANDOS
O fim do ano está chegando, e a ansiedade dos alunos que cursam a última série do ensino médio só aumenta, principalmente por causa dos vestibulares e das provas do Enem. Especialistas lembram da importância, sobretudo neste momento, de trabalhar com os estudantes as habilidades socioemocionais.
Leia Mais
FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO CRESCEM 8,7% E FORMAM SEGMENTO PROMISSOR
O faturamento dos serviços educacionais aumentaram 8,7, alcançando a marca de terceiro segmento mais expressivo de franchising brasileiro. Os dados estão na pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising. O setor é promissor e, a cada dia, novas possibilidades de trabalhos estão surgindo.
Leia Mais
Lei no RJ obriga cadastro por buscarem alunos
No Rio de Janeiro, a partir de agora, todas as escolas deverão fazer cadastro de quem retirar alunos das escolas, que não sejam os pais.

Leia Mais
MEC autoriza mais 10 graduações
Mais 10 cursos de graduação foram autorizados a funcionar pelo Ministério da Educação. Com isso, foram criadas 1.500 vagas em cursos de bacharelado.

Leia Mais
Atenção à confirmação das provas do Enem
Os estudantes inscritos no Enem devem ficar atentos aos locais de prova. Além disso, a confirmação da inscrição traz outras informações importantes que devem ser checadas.

Leia Mais
Aluno com baixo desempenho no Enade poderá ser punido
Os estudantes que tiverem desempenho no Enade muito abaixo da média poderão sofrer punições. A proposta foi apresentada pelo ministro da Educação Abraham Wintraub.

Leia Mais

Página principal     |     Fale Conosco
Publicado por Colégio 24 Horas
Direitos Reservados - Marca Registrada