Ano: XVII - Edição: 716 - 25 de junho de 2020
     Edições anteriores:                                                                                                      Desejo Assinar


CONHEÇA O
PROJETO



Compre na cantina
com segurança e
praticidade usando
apenas a carteirinha
de estudante



Clique aqui
e saiba mais


Apoio:

FENEP QUER REABERTURA DAS ESCOLAS “O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL”
Nos últimos dias, as medidas de flexibilização adotadas pelos governantes têm possibilitado a retomada de diversos setores da economia. Isso fez crescer entre as famílias a expectativa sobre a volta às aulas presenciais. O presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares quer o retorno das atividades escolares presenciais “o mais rápido possível”.
Leia Mais
ENSINO CÍVICO-MILITAR AVANÇA NA REDE PARTICULAR
Não é somente no ensino público que as escolas cívico-militares ganham cada vez mais espaço. Na rede particular, colégios administrados por ex-policiais, agentes da reserva do Exército ou gestores com inspiração militar começam a surgir no cenário educacional brasileiro. Ceará, Brasília e Paraná já registram diversas escolas militares.
Leia Mais
ESCOLAS DO DF ESTIMAM REDUÇÃO DE 70% NO FATURAMENTO
As medidas para conter a disseminação do novo coronavírus estão afetando muito as instituições de ensino particulares. No Distrito Federal, um dos primeiros lugares do país a determinar o fechamento das instituições de ensino por causa da pandemia de covid-19, as escolas estimam redução de até 70% no faturamento por causa da inadimplência.
Leia Mais
POR CAUSA DA PANDEMIA, ENSINO MÉDIO PODE GANHAR UM QUARTO ANO EM 2021
Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas do Maranhão e de São Paulo poderão ter que cursar mais um período para concluírem a educação básica. As diretrizes para oferecimento de um quarto ano no Ensino Médio estão em estágio avançado e têm o objetivo de compensar as perdas sofridas com a suspensão das aulas presenciais.
Leia Mais
AM prepara volta às aulas no dia 6 de julho
O retorno às aulas presenciais na rede particular do Amazonas já tem data marcada: 6 de julho.

Leia Mais
SP planeja reabertura das escolas em setembro
Em São Paulo, quando todo o Estado chegar à fase amarela da flexibilização de distanciamento social, com previsão em setembro, será a vez de reabrir as escolas e retomar as aulas presenciais.

Leia Mais
USP prevê aulas presenciais apenas em 2021
Depois da UFRJ, agora a Universidade de São Paulo anuncia que a retomada das aulas presenciais só deverá acontecer no ano que vem. As atividades remotas continuarão a partir de agosto.

Leia Mais
MEC autoriza criação de 207 cursos técnicos
Permitida a instituições de ensino superior particulares desde 2016, a oferta de cursos técnicos foi regulamentada. Com isso, o Ministério da Educação autorizou a criação de 207 cursos.

Leia Mais

Página principal     |     Fale Conosco
Publicado por Colégio 24 Horas
Direitos Reservados - Marca Registrada