Ano: XVI - Edição: 707 - 28 de novembro de 2019
     Edições anteriores:                                                                                                      Desejo Assinar


CONHEÇA O
PROJETO



Compre na cantina
com segurança e
praticidade usando
apenas a carteirinha
de estudante



Clique aqui
e saiba mais


Apoio:

INADIMPLÊNCIA CRESCE EM ESCOLAS E FACULDADES
Depois de dois anos consecutivos de queda no índice, as escolas particulares brasileiras registraram aumento na inadimplência das mensalidades no primeiro semestre de 2019. As universidades mantidas pela iniciativa privada também constataram mais falta de pagamento das mensalidades.
Leia Mais
ID ESTUDANTIL ESTÁ DISPONÍVEL NAS PRINCIPAIS LOJAS DE APLICATIVOS
Já está disponível nas lojas de aplicativos, na internet, a carteirinha digital de estudantes. O app substitui o documento físico, que é emitido por entidades representantes dos estudantes. Assim, o Ministério da Educação cumpre a promessa de ofertar uma identificação gratuita aos alunos de escolas e faculdades.
Leia Mais
NOVA PREVIDÊNCIA: VEJA COMO FICA A APOSENTADORIA DOS PROFESSORES
Muita gente ainda tem dúvidas em relação às novas regras da aposentadoria. Com as mudanças na previdência social, os trabalhadores vão precisar continuar mais tempo no mercado de trabalho. E os professores, categoria que tem aposentadoria especial, a situação não será diferente.
Leia Mais
COM VAGAS SOBRANDO, IES FAZEM PROMOÇÕES PARA ATRAIR ALUNOS
A redução nas matrículas dos cursos de graduação, principalmente os presenciais, está fazendo com as instituições de ensino superior promovam ações para chamar a atenção de quem pretende cursar faculdade. Dentre elas está a oferta de descontos nas matrículas e mensalidades.
Leia Mais
Educação profissionalizante é a chance do negócio próprio
O mercado de educação profissionalizante é cada vez mais promissor. Por isso, investir nesse ramo pode ser a chance de muita gente ter o negócio próprio.

Leia Mais
Deputado defende Fundeb em convênios com escolas particulares
Em audiência pública na Câmara, um deputado federal defendeu o uso de recursos do Fundeb em convênios com escolas particulares, diferente do que acontece hoje.

Leia Mais
No ES, alunos hiperativos terão mais tempo nas provas
A partir do ano letivo de 2020, todas as escolas do Espírito Santo terão que oferecer mais tempo aos alunos hiperativos para realizar as provas.

Leia Mais
Enem: Seis candidatos são denunciados por fraude
Seis pessoas acusadas de cometerem fraude no Exame Nacional do Ensino Médio, em Mato Grosso, foram denunciadas pelo Ministério Público.

Leia Mais

Página principal     |     Fale Conosco
Publicado por Colégio 24 Horas
Direitos Reservados - Marca Registrada