Ano: XVI - Edição: 701 - 12 de setembro de 2019
     Edições anteriores:                                                                                                      Desejo Assinar


CONHEÇA O
PROJETO



Compre na cantina
com segurança e
praticidade usando
apenas a carteirinha
de estudante



Clique aqui
e saiba mais


Apoio:

ESPECIALISTAS DEFENDEM INÍCIO DAS AULAS DO ENSINO MÉDIO MAIS TARDE
A quantidade de horas de sono necessária para o bom funcionamento do corpo humano é diferente entre crianças, adolescentes e adultos. Por isso, especialistas estão defendendo que as aulas do ensino médio sejam iniciadas, nas escolas, mais tarde. A sonolência demonstrada pelos alunos nas primeiras aulas do dia atrapalha o desenvolvimento da aprendizagem.
Leia Mais
FIM DA ISENÇÃO TRIBUTÁRIA PREOCUPA SETOR FILANTRÓPICO
Instituições educacionais e de saúde estão preocupadas com uma Proposta de Emenda à Constituição que tramita no Senado. A PEC está no documento que prevê a Reforma da Previdência e propõe o fim das imunidades tributadas garantidas ao setor filantrópico. Se for aprovada, a proposta vai reduzir a oferta de bolsas de estudos.
Leia Mais
ID ESTUDANTIL COMEÇA A SER EMITIDA EM 90 DIAS
Em pouco tempo, estudantes de todo o país poderão tirar sua carteirinha e pagar meia entrada em shows, teatros e outros eventos culturais. Por enquanto, o documento é emitido apenas por entidades representantes dos alunos. Com as mudanças anunciadas pelo governo federal, a ID Estudantil estará disponível nas lojas Google Play e Apple Store.
Leia Mais
OCDE DIZ QUE INVESTIMENTO POR ALUNO ESTÁ ABAIXO DA MÉDIA NO BRASIL
Estudo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela que o Brasil investe mais em educação e menos por aluno do que a média de 36 países analisados. Os baixos salários pagos aos professores contribuem para o pouco investimento de dinheiro na formação dos estudantes.
Leia Mais
Aberta inscrição para mestrado EaD
Estão abertas as inscrições para o programa de mestrado internacional a distância. A iniciativa, que oferece bolsas de estudo, contempla diversas áreas.

Leia Mais
Governo lança programa das escolas cívico-militares
O governo federal lançou o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, com previsão de implantação de 216 unidades até 2023. As primeiras 50 começam a funcionar em 2020.

Leia Mais
Rodrigo Dias é o novo presidente do FNDE
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tem novo presidente: o advogado Rodrigo Dias.

Leia Mais
Projeto de lei beneficia alunos com dislexia
Um projeto de lei em tramitação no Senado beneficia alunos matriculados em escolas de educação básica públicas e particulares.

Leia Mais

Página principal     |     Fale Conosco
Publicado por Colégio 24 Horas
Direitos Reservados - Marca Registrada