ESTUDANTE É INTERNADO EM COMA APÓS TROTE


Um estudante de 17 anos, recém-aprovado na Universidade de Brasília (UnB), ficou ferido e foi levado para o Hospital Universitário de Brasília (HUB) depois de participar de um trote, no último dia 29.
Ele chegou ao hospital inconsciente, com machucados nas pernas e um corte na cabeça. Após ser internado, entrou em coma induzido e foi entubado para continuar respirando. Segundo o HUB, os exames e a tomografia feitos na emergência descartaram a possibilidade de traumatismo.
O aluno foi socorrido por dois colegas, que chamaram um carro por aplicativo e levaram o jovem para o HUB. A família do aluno só soube da internação mais de uma hora depois, quando recebeu a ligação de uma funcionária da UnB.
"Meu filho chegou com uma parada cardíaca e foi para o coma. A situação é muito difícil", disse a mãe do estudante, Tatiana Serpa.
A UnB informou que o estudante passou a noite internado, mas fora de perigo. O HUB acrescentou que ele amanheceu "acordado e orientado, respirando normalmente". A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária oferecerá assistência psicológica à família.
Além disso, a universidade afirmou que vai instalar uma comissão de investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades do incidente.
Em nota, a administração da UnB chamou o incidente de "lamentável": "A chegada da universidade é um momento de alegria, que deve ser celebrado, mas com condutas apropriadas ao ambiente acadêmico".



 Voltar
Boleteen - Colégio 24 Horas